DF registra 1.275 pessoas infectadas pelo coronavírus; 34 em UTIs
São 22 casos a mais do que o registrado no início da noite de domingo (26/04). Número de óbitos continua em 27
atualizado
Compartilhar notícia
No início da tarde desta segunda-feira (27/04), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou os números dos infectados pelo novo coronavírus na cidade. São 22 casos a mais do que no início da noite de domingo (26/04). Assim, a capital chega a 1.275 contaminados.
No domingo, o número apontava 1.253 pessoas com a Covid-19. Agora, 1.147 foram confirmados pelos testes convencionais, enquanto 128 vieram de exames rápidos.
Confira os dados:
Entre os 61 hospitalizados, 34 se encontram internados em UTIs.
Segundo os índices desta segunda, 682 pessoas conseguiram se recuperar da doença. Há 27 óbitos registrados no Distrito Federal.
A 27ª vítima do coronavírus no DF foi a servidora aposentada Celina Xavier Gontijo, 63 anos. A moradora de Águas Claras morreu no sábado (25/04), no Hospital das Forças Armadas (HFA).
Testagem em massa
O GDF ampliou nesta segunda-feira (27/04) a oferta de postos de testagem para Covid-19 na capital do país. Cidades como Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Pôr do Sol e Sol Nascente passam a contar com unidades móveis da pasta. Ao todo, moradores de 25 regiões do DF poderão fazer o exame.
Moradores de Sobradinho e Planaltina, por exemplo, poderão realizar os exames na Área Especial para Indústria 3, Lote 01, em Sobradinho.
Enquanto os residentes de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol terão o sangue coletado para análise na unidade da faculdade Iesb de Ceilândia. Os exames já poderão ser realizados das 8h às 17h.
É preciso agendar o exame pela internet, por meio do Testa DF. A plataforma permite que o cidadão acesse um sistema e faça o cadastro antecipado para participar da triagem.