DF pode ter público de vacina contra dengue reduzido para 10 e 11 anos
Total de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde ao Distrito Federal é insuficiente para público-alvo inicial, de 10 a 14 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Após o Distrito Federal receber somente 71.708 doses da vacina contra a dengue, 36% das 194 mil esperadas para a primeira remessa, a imunização na capital do país poderá ter a faixa etária do público-alvo reduzida, para abranger, inicialmente, apenas crianças de 10 e 11 anos.
O número das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde foi insuficiente para atender à população de 10 a 14 anos, como anunciado, que soma 194 mil pessoas; por isso, está em estudo a possibilidade de diminuição da idade do público apto a receber a primeira dose.
A vacinação contra a dengue começa às 7h desta sexta-feira (9/2), mas o Governo do Distrito Federal (GDF) aguarda orientação do Ministério da Saúde sobre a situação do público-alvo.
A coluna Grande Angular questionou o Ministério da Saúde sobre a possível alteração da faixa etária para início da vacinação contra a dengue na rede pública e aguarda retorno. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.
Veja imagens da chegada das primeiras doses da Qdenga ao DF: