DF passa de 100 mil casos de Covid-19 e tem recorde de óbitos em um dia: 52
Os dados constam no Painel Covid-19, do Governo do Distrito Federal (GDF)
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal ultrapassou 100 mil casos confirmados de coronavírus nesta terça-feira (28/7). Nas últimas 24 horas, foram registrados 2.246 novos infectados, elevando o total a 100.726 pacientes.
Das pessoas contaminadas, 83.310 (82,7 %) se recuperaram. A Secretaria de Saúde considera recuperado aquele paciente que teve o diagnóstico confirmado laboratorialmente para coronavírus, com mais de 14 dias desde o início de sintomas, mas que evoluiu positivamente diante da infecção.
A capital do Brasil notificou, desde o início da pandemia, 1.391 óbitos em decorrência da Covid-19, incluindo brasilienses e moradores de outros unidades da Federação.
Entre o balanço anterior e a noite desta terça-feira, 52 novas mortes entraram para a estatística oficial – o maior número de óbitos registrados dentro de 24 horas desde o início da pandemia.
As mortes mais recentes foram de moradores de Ceilândia, Samambaia, Gama, Taguatinga, Plano Piloto, Santa Maria, Recanto das Emas, Sobradinho, Águas Claras, Paranoá, São Sebastião, Riacho Fundo, Pôr do Sol, Lago Sul e Lago Norte.
Entre as vítimas, 1.266 residiam no DF. As demais moravam em outras unidades da Federação, mas faleceram em território brasiliense.
Os dados constam no Painel Covid-19, do Governo do Distrito Federal (GDF). As informações foram atualizadas às 18h.