DF espera Ministério da Saúde para vacinar crianças a partir de 3 anos
A Anvisa autorizou uso emergencial da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos. Agora, falta o Ministério da Saúde dar o aval
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal vai aguardar o aval do Ministério da Saúde para começar a vacinação de crianças a partir de 3 anos contra a Covid-19. A informação foi confirmada à coluna pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).
Na quarta-feira (13/7), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a autorização de uso emergencial da CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos.
Agora falta o governo federal incluir a CoronaVac no Programa Nacional de Imunizações para essa faixa etária. A pasta deve determinar quando fará a compra e distribuição das doses, além da elaboração de nota técnica sobre o uso do imunizante.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, que a decisão de incluir o imunizante no programa de vacinação para crianças será tomada só após análise da área técnica da pasta.
O município do Rio de Janeiro se adiantou e anunciou que vai iniciar a vacinação de crianças de 3 a 4 anos contra a Covid a partir desta sexta-feira (15/7).