DF deve ter 3 mil moradias para famílias com renda de até R$ 2,6 mil
Diretor-presidente da Codhab disse que governo pretende retomar projeto original do Itapoã Parque, com apartamentos para Faixa 1 do MCMV
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Marcelo Fagundes, afirmou que o Poder Executivo pretende destinar 3 mil moradias a famílias com renda de até R$ 2,6 mil. Esse representa o público da Faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).
O presidente da Codhab destacou que o Itapoã Parque, no Distrito Federal, foi projetado para a Faixa 1, mas acabou destinado a pessoas com rendas maiores inscritas no programa federal.
“Agora, pretendemos que a parte [do empreendimento] ainda não contratada — 3 mil e poucas unidades — retornem à Faixa 1, para que possamos atender à comunidade que mais precisa, a pessoa mais carente”, declarou Marcelo Fagundes, após visita da vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães, ao Itapoã Parque, nessa terça-feira (15/8).
O Itapoã Parque é um empreendimento construído em parceria entre o Executivo federal, o governo do DF e a Caixa, feito para 50 mil moradores.
Durante a visita às obras, a vice-presidente da Caixa afirmou que o DF tem o desafio de atender à população de baixa renda. “Com a evolução desse empreendimento, criaremos uma nova centralidade no Itapoã e traremos atendimento com moradia de qualidade”, afirmou.