DF: 40,1 mil servidores da Educação receberão 2ª dose de vacina
Os profissionais da Secretaria de Educação do DF receberam Janssen, que exigia dose única para imunização. Agora, é preciso tomar mais doses
atualizado
Compartilhar notícia
A secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, e o secretário de Saúde, general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, decidiram que 40,1 mil professores e outros servidores das escolas vacinados com a Janssen vão receber a 2ª dose de imunizante. Eles serão convocados nos próximos dias.
Além de professores, educadores sociais voluntários, vigilantes e merendeiras que foram contemplados com a vacina da Janssen terão de receber mais uma dose.
A medida distrital atende a uma nova determinação do Ministério da Saúde. Nesta terça-feira (16/11), o órgão informou que pessoas vacinadas com o imunizante da Janssen receberão mais duas doses de vacina. Antes, a orientação era de que o fármaco fosse administrado em dose única.
Nesta terça, a secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, disse que a 2ª dose da Janssen deve ser aplicada dois meses após a administração da 1ª.
Depois de a 2ª dose da Janssen, os brasileiros imunizados com esta vacina poderão procurar os postos depois de cinco meses para receber o reforço.