Detran-DF afasta seis servidores que testaram positivo para Covid-19
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal disse que houve reforço na higienização. Sindicato pediu “faxina geral”
atualizado
Compartilhar notícia
Seis servidores que atuam no posto de atendimento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) no Shopping Popular testaram positivo para Covid-19 e foram afastados para cumprirem isolamento.
“Confirmamos que houve o registro de seis servidores que testaram positivo para Covid-19. Após o surgimento do primeiro caso, a gerente da unidade já havia solicitado o reforço na higienização, o que estava acontecendo diariamente”, afirmou o Detran-DF.
Segundo o departamento, “os servidores foram afastados e estão cumprindo isolamento”. “Todavia, alguns servidores já retornam na próxima semana. O atendimento na unidade segue normalmente”, assinalou.
Nesta sexta-feira (8/10), o Sindetran-DF enviou um ofício ao Detran solicitando “faxina geral” e desinfecção nos espaços do órgão que funcionam no Shopping Popular.
“Ressaltamos que recebemos reclamações dos próprios servidores como também de usuários do Detran-DF que compareceram à referida unidade. Ressaltamos também que tivemos seis servidores com exame positivo para Covid e já foram afastados. O problema causa preocupação com o tumulto de usuários, devido a falta de servidores provocada pela falta de concurso”, escreveu o presidente do Sindetran-DF, Fábio Medeiros.
O Detran, no entanto, disse que não houve “registro de tumulto ou aglomeração no Shopping Popular nesta sexta-feira”.