Deputados se solidarizam com Gabriel Luiz e pedem rigorosa apuração
O jornalista da TV Globo em Brasília Gabriel Luiz, de 28 anos, foi brutalmente esfaqueado por dois homens perto do prédio onde mora
atualizado
Compartilhar notícia
Deputados distritais e federais prestaram solidariedade ao jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, 28 anos, que foi brutalmente esfaqueado por dois homens na noite de quinta-feira (14/4), no Sudoeste. Os criminosos seguiram o repórter e o atacaram nas proximidades do prédio onde ele mora.
Gabriel Luiz faz cobertura política em Brasília. Ele já trabalhou como setorista da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), onde conquistou respeito de autoridades.
“Estamos com bastante otimismo”, diz pai de repórter esfaqueado no DF
Confira algumas das manifestações:
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CLDF, o deputado distrital Fábio Felix (PSol) afirmou que está torcendo pela recuperação rápida de Gabriel Luiz e cobrou rigorosa investigação sobre a motivação do ataque brutal. “Essa escalada de violência é absurda”, pontuou.
O deputado Hermeto (MDB) afirmou que o crime foi covarde. “Ele passou por algumas cirurgias e seu estado de saúde ainda requer cuidados. Desejamos que ele se recupere logo e que os culpados por esse crime desprezível sejam exemplarmente punidos”, disse.
Também deputado distrital, Eduardo Pedrosa (União Brasil) declarou seu desejo de melhora para o jornalista: “No mais, desejo força aos familiares e amigos. Estamos juntos nessa corrente de oração”.
A deputada federal Sâmia Bomfim (PSol-SP) desejou força à família e aos amigos do jornalista. “Não vamos tolerar esse tipo de violência. O caso precisa ser minuciosamente investigado”, disse.
A corrente de solidariedade a Gabriel Luiz conta também com manifestações dos deputados distritais Martins Machado (Republicanos), Jorge Vianna (PSD), Arlete Sampaio (PT), Leandro Grass (PV), Chico Vigilante (PT), Iolando (MDB) e Reginaldo Veras (PV).
O Partido Verde (PV) lamentou o caso. “A Secretaria de Comunicação da legenda faz especial menção ao profissional que sempre é atencioso, generoso e competente no exercício de suas atividades. Desejamos uma rápida recuperação e que os responsáveis por este ataque covarde sejam identificados e responsabilizados”, disse.
Estado de saúde
Gabriel Luiz passou por cirurgias durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira (15/4), no Hospital de Base. O repórter da TV Globo Brasília conseguiu escrever um bilhete e entregar à equipe médica do hospital.
Segundo integrantes da equipe que acompanha o quadro clínico do repórter, logo depois da visita do pai, Gabriel teria escrito um bilhete com desenhos de corações, os dizeres “te amo”, e entregou a uma médica. Ele foi transferido para a UTI do Hospital Brasília, no Lago Sul, por volta das 14h40 desta sexta. O jornalista seguirá internado na unidade de saúde até a completa recuperação.
A Secretaria de Saúde do DF repudiou o ataque a Gabriel Luiz. Em nota, a pasta informou que o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, foi até o Hospital de Base, conversou com o pai do repórter e prestou apoio.
“Gabriel Luiz foi atendido conforme os procedimentos previstos na rede pública de saúde, que prioriza os casos de urgência e emergência. Em nome desta secretaria, o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, faz os mais sinceros votos de pronto restabelecimento para que Gabriel Luiz volte ao convívio dos seus o mais rápido possível”, disse.