Deputados pedem a Tebet para acelerar tramitação do reajuste da PCDF, PMDF e CBMDF
GDF enviou ao governo federal proposta de reajuste salarial de 18% para as forças de segurança da capital do país
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF), o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz (MDB), os deputados distritais Hermeto (MDB) e Roosevelt Vilela (PL) se reuniram com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, nesta terça-feira (4/4).
Os parlamentares pediram ajuda para acelerar a tramitação do processo de reajuste salarial da Polícia Civil do DF (PCDF), Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).
A proposta de aumento de 18% foi encaminhada pelo Governo do DF, em fevereiro, mas depende do aval do governo federal e do Congresso Nacional porque as forças de segurança da capital federal são custeadas pelo Fundo Constitucional do DF.
Rafael Prudente disse que o processo de reajuste foi distribuído ao Ministério da Justiça, passará pelo Ministério da Gestão e, então, será enviado ao Ministério do Planejamento e Orçamento.
“A gente está fazendo a peregrinação para onde o processo deve ir. Hoje foi a reunião com a ministra Simone. Nós explicamos para ela a situação atual da segurança publica e que há quanto tempo não tem reajuste. Ela se sensibilizou e o fez compromisso de que assim que chegar na mesa dela, vai fazer esforço de encaminhar para o presidente da República o mais rápido possível”, afirmou Prudente.
Wellington Luiz disse à coluna que o encontro foi “extremamente efetivo” e que Tebet se comprometeu a ajudar assim que o processo chegue ao Ministério do Planejamento e Orçamento.
“Ela ainda não recebeu o processo para que possa fazer avaliação orçamentária. Ela ia fazer contato com a ministra da Gestão [Esther Dweck] e pedir para agilizar o processo”, afirmou.