Deputados pedem à ministra mais condições de trabalho de terceirizados
Os deputados distritais Chico Vigilante e Gabriel Magno, e a deputada federal Erika Kokay, reuniram-se com ministra da Gestão, Esther Dweck
atualizado
Compartilhar notícia
Os deputados distritais Chico Vigilante e Gabriel Magno, e a deputada federal Erika Kokay – todos do PT – reuniram-se com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, para pedir melhores condições de trabalho aos terceirizados, nessa quinta-feira (27/6).
“Esses trabalhadores, em sua maioria empregados em órgãos federais e estatais, enfrentam sérias dificuldades: falta de reajustes salariais, ausência de planos de saúde e locais de descanso inadequados”, disse Chico Vigilante. O ex-ministro das Comunicações Ricardo Berzoini também participou do encontro.
Vigilante afirmou que as empresas públicas do DF e de todo o país devem exigir, nas licitações, “a contratação de empresas comprometidas com os direitos trabalhistas”.
“Estamos lutando para que as condições de trabalho dos terceirizados sejam dignas e justas, garantindo que todas as empresas envolvidas sejam sérias e responsáveis”, enfatizou.