metropoles.com

Deputado repudia fala de Cleber Lopes sobre rap e ele pede desculpas

O candidato a presidente da OAB-DF reconheceu que a fala sobre “bagunça” na entrega de carteiras da Ordem, com rap, foi “infeliz”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Assessoria Max Maciel
cleber lopes e max maciel
1 de 1 cleber lopes e max maciel - Foto: Divulgação/Assessoria Max Maciel

O deputado distrital Max Maciel (PSol-DF) apresentou um pedido de moção de repúdio contra a fala do candidato a presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) Cleber Lopes, que associou o rap à “bagunça”. Lopes foi até a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta terça-feira (12/11), ocasião na qual conversou com o parlamentar e pediu desculpas.

Durante debate na CLDF entre os cinco candidatos à Presidência da OAB-DF, na semana passada, Lopes afirmou que “a atual gestão transformou a entrega de carteira em uma Feira de Acari” e acrescentou: “A entrega de carteira virou uma bagunça. Esses dias eu fui para entrega de carteira e, pasmem os senhores, a atual gestão colocou para tocar um rap, o rap da Eliana, na presença da ministra Eliana do STJ [Superior Tribunal de Justiça]”.

Max Maciel disse, no pedido de moção de repúdio, que a fala de Cleber “revela visão ultrapassada e discriminatória, que ignora a importância do hip hop como meio de inclusão e expressão social”.

Após a visita de Lopes à CLDF, nesta terça-feira, o parlamentar afirmou que a conversa com o candidato a presidente da OAB-DF é “um momento importante para reconhecer a fala infeliz e pensarmos como mudar esse entendimento”.

À coluna Grande Angular, o candidato a presidente da OAB-DF reconheceu que foi “infeliz” na fala e, por isso, pediu desculpas. Lopes disse que foi até a CLDF para uma reunião na Procuradoria-Geral da Casa e não sabia da moção, ainda, mas decidiu passar no plenário para pedir desculpas. “A vida é assim: quando a gente é infeliz na fala e isso agride alguém, o melhor remédio é uma boa dose de humildade”, afirmou.

Apesar do pedido de desculpas, o deputado disse que não irá retirar a moção de repúdio. “Não por ele ou pela disputa, mas pelo tema que é muito caro para nós”, declarou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?