Deputado recebe 1ª dose contra Covid: “Mais um maricas vacinado, apesar de Bolsonaro”
O deputado distrital Fábio Felix (Psol-DF) é o único parlamentar da CLDF assumidamente gay e o 2º mais jovem
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Fábio Felix (Psol) recebeu a 1ª dose da Coronavac, vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira (29/7). Ele tem 35 anos, idade inserida na campanha distrital a partir de agora.
Único parlamentar da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) assumidamente gay e o 2º mais jovem da Casa, Félix escolheu para o momento do recebimento da vacina uma camiseta que diz: “Mais um maricas vacinado, apesar de Bolsonaro”. O deputado foi vacinado na UBS 5 de Taguatinga Sul.
À coluna Grande Angular, o parlamentar criticou a condução do enfrentamento à pandemia pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido): “Infelizmente temos um governo federal que não tomou as atitudes necessárias para enfrentar a pandemia, as medidas sanitárias mínimas nem a vacina, que é a nossa única oportunidade e a grande aposta para sair da pandemia”.
O distrital disse o por quê de fazer o protesto com a camiseta. “Fui vacinar hoje com muito orgulho. A gente vai ter mais um maricas vacinado no Distrito Federal. Isso é uma ironia e um contraponto aos discursos homofóbicos ao presidente da República. Além de não garantir a vida das pessoas na condução da pandemia e o direcionamento em saúde, também é um presidente altamente LGBTfóbico, machista, racista. Viva a ciência e ao nosso Sistema Único de Saúde”, afirmou.