Deputado propõe título de Cidadão Honorário do Brasil a Bruno Mars
“Até tem uma brasilidade enorme nele, né?”, disse deputado Reginaldo Veras, que quer dar título de brasileiro a Bruno Mars
atualizado
Compartilhar notícia
Um projeto de resolução que tramita na Câmara dos Deputados propõe a concessão do título de Cidadão Honorário do Brasil ao cantor Bruno Mars.
O deputado federal Reginaldo Veras (PV-DF), autor da proposta, disse à coluna Grande Angular que o artista norte-americano “já foi abraçado pelos fãs, pelo meio artístico, como um cidadão brasileiro, fruto da forma como ele se comporta”. “Até tem uma brasilidade enorme nele, né?”, enfatizou.
“Bruno Mars tem os elementos necessários pra conseguir esse título, assim como o deputado André Figueiredo concedeu, há três anos, ao Lewis Hamilton. Então, é nessa tese: todo aquele que leva o nome do Brasil de forma positiva para o exterior, no meu entender, está habilitado a receber esse título. É uma forma muito simbólica de a gente homenagear o artista e até os fãs dele aqui no Brasil”, afirmou o deputado federal.
Na justificativa do projeto, o parlamentar citou que Bruno Mars fez um show beneficente para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, “um gesto que comoveu a todos e mostrou a força de sua influência para o bem comum”.
Veras disse que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), “entendeu que a ideia era boa”, mas ainda não há acordo para votar a proposta.
Bruno Mars está no Brasil e se apresentará em Brasília neste sábado (26/10) e domingo (27/10), na Arena BRB Mané Garrincha.