DF: deputado propõe título de cidadão honorário a Gusttavo Lima
Iniciativa do distrital Hermeto (MDB) ocorre após live do artista durante o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Hermeto (MDB) propôs projeto de decreto legislativo para conceder título de cidadão honorário de Brasília (DF) ao cantor sertanejo Gusttavo Lima.
A iniciativa ocorre após Gusttavo Lima fazer uma live, em 28 de março, durante o isolamento social decretado por causa da pandemia do novo coronavírus. A proposta, apresentada em 29 de março, precisa da aprovação da Câmara Legislativa (CLDF) para valer.
À coluna Grande Angular, do Metrópoles, Hermeto disse que apresentou o projeto porque, diante da crise causada pela Covid-19, Gusttavo Lima foi o primeiro famoso a fazer live, além do fato de o artista ter uma história com o DF.
“O gesto dele de fazer a live antes de todos, arrecadar dinheiro, alimentos e material para ajudar as pessoas, achei aquilo muito bonito. Depois, fiquei estudando a vida dele e descobri que ele começou em Brasília, nos barzinhos do Pistão Sul (em Taguatinga)”, destacou o distrital.
Hermeto frisou que não conhece Gusttavo Lima nem foi a um show do cantor.
“Antes o exposto, em face dos relevantes serviços prestados, principalmente nesse momento de quarentena e luta de todo o mundo em combate a essa pandemia, na certeza de que podemos contar com a colaboração dos pares, os quais entenderão a grandeza desta proposição legislativa, ao quais conclamo a convertê-la em decreto legislativo”, diz trecho da proposta do emedebista.
O show on-line de Gusttavo Lima ultrapassou 10,3 milhões de visualizações, durou mais de cinco horas e arrecadou 20 toneladas de alimentos, milhares de máscaras, frascos de álcool em gel e R$ 100 mil.
Outros artistas repetiram a iniciativa de Gusttavo Lima. A dupla sertaneja Jorge e Mateus, por exemplo, arrecadou 216 toneladas de alimentos em live com 38 milhões de visualizações, no sábado (04/04).
Confira o projeto de decreto legislativo:
Deputado propõe título de c… by Metropoles on Scribd