Deputado propõe moção de repúdio à Kérollen e Nancy: “Ato absurdo”
Kérollen e Nancy são acusadas de cometer racismo por dar banana e macaco de pelúcia para crianças negras e postar vídeos nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PL) propôs a aprovação de uma moção de repúdio contra as influenciadoras Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves, acusadas de racismo por publicar vídeo em que dão banana e macaco de pelúcia para crianças negras.
“Infelizmente, mais uma vez o mundo testemunhou outro ato absurdo de racismo”, escreveu o parlamentar no trecho da proposta, protocolada neste sábado (3/6).
Após caso com criança, novo vídeo mostra influencer dando banana para mulher negra
“O comportamento das influenciadoras não pode ser relativizado. As autoridades precisam enfrentar essa questão com o rigor que o caso merece e exige para que uma vergonha como aquela ocorrida jamais volte a acontecer”, disse o deputado.
Kérollen e Nancy são investigadas pela Polícia Civil e também estão na mira do Ministério Público do Rio de Janeiro. A ouvidoria do MPRJ recebeu quase 700 denúncias contra as tiktokers.
Por meio de nota, a defesa de Kérollen e Nancy disse que os vídeos foram tirados de contexto. “As influenciadoras não tiveram a intenção de promover o racismo ou ofender qualquer indivíduo ou grupo étnico”, alegou.