metropoles.com

Deputado propõe dividir reajuste do salário de governador, vice e secretários do DF

A CLDF votará, nesta terça-feira (4/4), os projetos do Governo do DF que estabelecem aumento salarial para funcionários do Executivo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
GDF
1 de 1 GDF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O deputado distrital Fábio Felix (PSol) vai propor, na sessão da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) desta terça-feira (4/4), uma emenda que reduz de 25% para 18% e divide em três parcelas o reajuste salarial proposto pelo Governo do DF para os salários do 1º escalão.

O projeto original do GDF, que deve ser votado nesta terça, estabelece aumento de 25%, em uma só parcela, para os salários de governador, vice-governador, secretários e administradores regionais da capital federal.

Outra proposta do GDF que está na pauta da CLDF é o reajuste salarial de 18% para todos os servidores da ativa e aposentados do Executivo distrital. A ideia do governo é que o aumento seja dividido em três parcelas anuais de 6%, aplicadas a partir de julho de 2023.

O reajuste de todo o funcionalismo, exceto do primeiro escalão, tem impacto previsto de R$ 1,3 bilhão por ano. Ao fim da recomposição, em 2025, deve chegar ao patamar de R$ 5,3 bilhões, segundo cálculos do GDF.

Fábio Felix também quer modificar esse projeto. No caso dos servidores gerais, o parlamentar quer, por meio de emenda que será apresentada nesta terça-feira, que o reajuste ocorra em duas e não em três parcelas. Na proposta do deputado do PSol, o aumento seria de 9% em 2023 e 9% em 2024.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?