Deputado pede que Exército remova acampamento em frente ao QG
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da CLDF, deputado distrital Fábio Felix, disse que cidadãos estão preocupados com a segurança
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Fábio Felix (PSol), solicitou ao Comando Militar do Planalto a remoção e dispersão imediata do acampamento montado em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.
Fábio Felix havia feito o pedido ao Governo do DF no dia seguinte às ações violentas de vândalos pró-Bolsonaro no centro de Brasília. Porém, como trata-se de área militar e que qualquer intervenção depende do Exército, o parlamentar enviou uma nova solicitação diretamente ao general da Divisão do Comando Militar do Planalto, Gustavo Henrique Dutra de Menezes.
No ofício expedido na terça-feira (13/12), o presidente da Comissão de Direitos Humanos disse que “foram registradas inúmeras cenas de violência por parte de apoiadores do candidato derrotado nas eleições deste ano, que demandam um golpe de estado por meio da invalidação dos resultados eleitorais”.
A informação de que manifestantes que estavam no acampamento participaram dos atos violentos foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo.
Segundo o parlamentar, cidadãos manifestaram preocupação com a própria segurança e de seus familiares em relação à manutenção do acampamento. “Solicitamos que o Comando Militar do Planalto providencie a remoção e dispersão imediata do acampamento organizado em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano”.