metropoles.com

Deputado pede ao GDF tarifa zero durante eleição para Conselho Tutelar

Em ofício enviado ao secretário de Transporte, Flávio Murilo, o deputado distrital Fábio Felix sugeriu liberar ônibus e metrô das 6h às 20h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Rodoviária e linha de ônibus - Metrópoles
1 de 1 Rodoviária e linha de ônibus - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O deputado distrital Fábio Felix (PSol) pediu ao Governo do Distrito Federal (GDF) para liberar os ônibus e metrô de graça para a população neste domingo (1º/10), dia em que será realizada a eleição do Conselho Tutelar.

Em ofício encaminhado ao secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Flávio Murilo Gonçalves Prates de Oliveira, nesta quinta-feira (28/9), Felix sugeriu que as catracas sejam liberadas das 6h às 20h para os passageiros que apresentarem título de eleitor.

“O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania recomendou para os Estados a adoção de medidas para viabilizar o transporte gratuito no dia das eleições”, enfatizou o parlamentar.

“A gratuidade no transporte público no dia do pleito eleitoral é um dos mecanismos mais importante para que todos os eleitores possam se dirigir as suas respectivas seções eleitorais, permitindo assim uma maior participação popular e garantindo o exercício integral da cidadania e da democracia”, reforçou.

Questionada pela coluna, a Secretaria de Transporte e Mobilidade esclareceu “que não há previsão legal para isenção de tarifas no transporte público coletivo do DF”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?