Deputado pede ao GDF tarifa zero durante eleição para Conselho Tutelar
Em ofício enviado ao secretário de Transporte, Flávio Murilo, o deputado distrital Fábio Felix sugeriu liberar ônibus e metrô das 6h às 20h
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Fábio Felix (PSol) pediu ao Governo do Distrito Federal (GDF) para liberar os ônibus e metrô de graça para a população neste domingo (1º/10), dia em que será realizada a eleição do Conselho Tutelar.
Em ofício encaminhado ao secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Flávio Murilo Gonçalves Prates de Oliveira, nesta quinta-feira (28/9), Felix sugeriu que as catracas sejam liberadas das 6h às 20h para os passageiros que apresentarem título de eleitor.
“O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania recomendou para os Estados a adoção de medidas para viabilizar o transporte gratuito no dia das eleições”, enfatizou o parlamentar.
“A gratuidade no transporte público no dia do pleito eleitoral é um dos mecanismos mais importante para que todos os eleitores possam se dirigir as suas respectivas seções eleitorais, permitindo assim uma maior participação popular e garantindo o exercício integral da cidadania e da democracia”, reforçou.
Questionada pela coluna, a Secretaria de Transporte e Mobilidade esclareceu “que não há previsão legal para isenção de tarifas no transporte público coletivo do DF”.