Deputado Fábio Felix é ameaçado em audiência sobre passaporte vacinal
Parlamentar encaminhará pedido de investigação à Decrin, delegacia especializada no enfrentamento de crimes de intolerância
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Fábio Felix (PSOL) sofreu ameaças e ataques homofóbicos durante a transmissão de uma audiência pública que discutiu a adoção do passaporte da vacina em escolas do Distrito Federal. O parlamentar encaminhará pedido de investigação à Decrin, delegacia especializada no enfrentamento de crimes de intolerância.
O evento foi transmitido on-line pelo YouTube da Câmara Legislativa, na manhã desta sexta-feira (11/2). Durante a audiência, pessoas contrárias à adoção do passaporte sanitário utilizaram o chat para ameaçar o presidente da Comissão de Direitos Humanos. Em uma das mensagens, um usuário disse: “Onde ele mora? Vamos pra frente da sua casa”.
Confira alguns dos comentários no chat:
Além dos comentários virtuais, Fábio Felix diz que também sofreu agressões verbais de pessoas que estavam nas galerias do plenário durante o debate. “Não nos calarão. Sou gay e defensor da ciência com muito orgulho. Todas as pessoas que destilaram seu ódio através de ameaças, racismo e LGBTIFobia vão responder por isso”, diz o deputado.
Veja o que ele disse: