metropoles.com

Fraga é eleito presidente da Comissão de Segurança Pública na Câmara

Alberto Fraga (PL-DF) recebeu 27 votos e já tem audiência marcada com o ministro Lewandowski para discutir o decreto das armas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
alberto grafa de camisa rosa
1 de 1 alberto grafa de camisa rosa - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF), foi eleito presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (6/3). O parlamentar recebeu 27 votos.

Conforme a coluna antecipou, a vitória de Fraga faz parte de uma articulação com o União Brasil para que o PL fique com a chefia da Comissão. Os demais cargos da Mesa serão definidos na próxima semana.

O deputado já tem uma audiência marcada para 13 de março com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para discutir o decreto das armas. Fraga criticou o decreto sobre comerciantes e enfatizou a busca por soluções por meio do diálogo, alertando sobre a possibilidade de medidas mais firmes caso este não ocorra.

O Metrópoles apurou que o parlamentar quer que Lewandowski detalhe a  situação da penitenciária federal de Mossoró (RN), após a fuga de dois presos ligados ao Comando Vermelho da unidade de segurança máxima.

Como trajetória, o deputado destacou a passagem que teve como policial e o a liderança que exerceu em duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) – Sistema Carcerário Brasileiro em 2015 e Lei Rouanet em 2016.

Pelo Governo do Distrito Federal, Fraga é ex-secretário de Transportes do Distrito Federal, na gestão do ex-governador José Roberto Arruda.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?