metropoles.com

Deputado distrital Claudio Abrantes busca entendimento para deixar PDT

Claudio Abrantes discursou em tom de despedida durante reunião com membros do PDT Nacional e do DF, na noite desta terça-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Cláudio Abrantes
1 de 1 Cláudio Abrantes - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O deputado distrital Claudio Abrantes busca entendimento com o PDT para deixar o partido sem haver briga pelo mandato. Durante reunião com integrantes do PDT Nacional e do DF, na noite desta terça-feira (3/8), o parlamentar discursou em tom de despedida.

A coluna apurou que Abrantes declarou a impossibilidade de permanecer no partido, em função de o PDT ter um projeto para disputar cargo majoritário nas eleições de 2022. A questão é que Abrantes é apoiador do governador Ibaneis Rocha (MDB), que pretende concorrer à reeleição.

O deputado só poderia trocar de partido sem risco de perder o mandato para o PDT durante a janela partidária, que ocorre seis meses antes das eleições. A saída para Abrantes, por enquanto, é uma desfiliação amigável, em acordo com o PDT.

Sem Abrantes, o PDT continuaria com apenas um parlamentar na Câmara Legislativa do DF (CLDF), o deputado distrital Professor Reginaldo Veras.

Claudio Abrantes está no 4º mandato de deputado distrital. Ele se filiou ao PDT em 2018, após um ano sem estar vinculado a qualquer legenda. Em 2017, o parlamentar deixou a Rede.

Nas eleições de 2018, Abrantes apoiou a candidatura de Ibaneis ao GDF, mesmo o PDT integrando outra chapa. À época, ele conseguiu um salvo-conduto do partido para seguir um projeto diferente da sigla.

Claudio Abrantes é policial civil aposentado, ator e professor. Ele está no 4º mandato de deputado distrital. O político cresceu em Planaltina, onde ficou conhecido por encenar Jesus na tradicional Paixão de Cristo do Morro da Capelinha, por mais de 10 anos.

A coluna Grande Angular procurou o deputado distrital Claudio Abrantes para comentar a possível saída do PDT, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Eliana Pedrosa

A pauta principal da reunião do PDT nesta terça-feira, em Brasília, foi a filiação da ex-deputada distrital Eliana Pedrosa. Apesar de algumas divergências, no fim, o partido aprovou a entrada de Eliana, de olho em 2022.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?