Deputado bolsonarista perde ação após internauta sugerir: “É traficante”
O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) alegou à Justiça que usuário do Twitter fez comentários com objetivo de “queimar sua reputação”
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ) perdeu uma ação por danos morais na qual pediu a condenação de um usuário do Twitter que fez comentários contra ele.
Na ação, o parlamentar alegou que o internauta queria “queimar a sua reputação e defenestrar a sua honra, sugerindo que é traficante”.
O congressista queria indenização de R$ 41,8 mil, mas o 6º Juizado Especial Cível de Brasília julgou improcedente o pedido de Jordy. A sentença foi publicada nesta quarta-feira (15/9).
A juíza Nayrene Souza Ribeiro da Costa disse, na decisão, que não identificou ilicitude nas publicações. “Ainda que se possa taxá-la de mau gosto, ela ocorreu em resposta a uma publicação do autor e dentro do contexto da posição política que ele, enquanto parlamentar, representa. Comentários grosseiros, embora não sejam saudáveis num ambiente democrático, não ultrapassam as barreiras do que a liberdade de expressão reputa como legítimo”, escreveu.
A coluna não conseguiu contato com o deputado Carlos Jordy. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.