Deputada quer debater declarações de Moro na Câmara: “Crimes gravíssimos”
Erika Kokay (PT-DF) tenta reunir apoio para que uma sessão plenária seja transformada em comissão-geral a fim de discutir revelações de Moro
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) apresentou, nessa terça-feira (28/04), requerimento para transformar uma sessão plenária em comissão-geral com o objetivo de debater as declarações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.
Kokay tenta reunir a assinatura de outros parlamentares para que a comissão-geral seja, de fato, instalada. É preciso apoio de 171 deputados, que representam um terço dos parlamentares, ou empenho em conjunto dos líderes.
Em entrevista coletiva feita no dia 24 de abril, Moro se demitiu e fez revelações sobre atos ilícitos que teriam sido cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ex-ministro acusou Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal (PF).
No requerimento direcionado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Erika disse que as declarações de Moro apontam para “crimes gravíssimos” cometidos por Bolsonaro e pelo próprio ex-ministro.
Confira o requerimento:
Deputada federal quer debat… by Metropoles on Scribd