Depois da vitória, a esbórnia: jogadores da Seleção fazem festa no Noroeste até as 4h
Revoltados com o barulho e a bagunça, moradores acionaram a Polícia Militar, que foi ao local e mandou reduzir o volume do som
atualizado
Compartilhar notícia
Depois da vitória sobre o Catar por 2 x o no Estádio Mané Garrincha, pelo menos dois jogadores da Seleção Brasileira foram comemorar o resultado em uma festa privada. A balada ocorreu na cobertura do edifício Regent Residencial, na SQNW 309, Bloco G, do Setor Noroeste, um dos bairros nobres da capital federal. A diversão se estendeu pela madrugada desta quinta-feira (06/06/2019) e virou caso de polícia. Incomodados com o barulho e a bagunça durante toda a noite, alguns vizinhos chamaram a Polícia Militar.
Moradores e funcionários do prédio disseram que os atletas chegaram com os rostos cobertos para evitar serem reconhecidos, mas o atacante Gabriel Jesus e o zagueiro Miranda acabaram identificados. A cobertura pertence a um empresário do ramo da música.
Revoltados com a algazarra até altas horas, alguns moradores gravaram vídeos. Em um deles, ao qual o Metrópoles teve acesso (veja abaixo), um homem descreve a esbórnia: “O som muito alto está acordando toda a vizinhança. Toda hora chega um Uber com garota de programa… Esses são nossos heróis”.
A viatura da PM chegou ao local por volta das 4h. A corporação informou que foi acionada para uma ocorrência de “perturbação da tranquilidade”, subiu na cobertura e ordenou que o DJ reduzisse o volume do som.
A reportagem esteve no prédio nesta manhã e conversou com moradores, funcionários e o síndico do edifício. Um dos entrevistados disse que chegou para trabalhar entre 4h e 5h e levou um susto ao encontrar o atacante Gabriel Jesus deixando a portaria do bloco. “Até pensei em pedir uma selfie, mas o cara estava na ‘pilha’ e saiu correndo”, relatou.
O síndico do residencial, Geovane Santos, 52 anos, confirmou que houve uma festa. Conforme explicou, moradores que se incomodaram com o barulho registraram ocorrência no livro do condomínio.
A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que os jogadores tiveram folga após o jogo: “A liberação estava prevista no próprio cronograma da Seleção Brasileira. O que os jogadores fazem no horário de folga deles é particular”.
A festa no apê ocorreu entre duas partidas preparatórias para a Copa América: a dessa quarta-feira no Mané Garrincha e a de Porto Alegre, no próximo domingo (09/06/2019). Envolvido num escândalo sexual em que foi acusado de estupro, Neymar, principal jogador da Seleção, está fora de combate. Machucado, não terminou o jogo contra o Catar, não foi para a balada no Noroeste e também estará fora de atividade pelos próximos meses.