Délio Lins comemora reeleição com apoiadores em Brasília
O advogado foi reeleito presidente da seccional da OAB do DF com 12.328 votos, o que representa 41,69% do total. A vice é Lenda Tariana
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) neste domingo (21/11), Délio Lins e Silva Júnior comemorou a vitória com apoiadores no Mangai Brasília, localizado no Setor de Clubes Sul.
Advogados da chapa Avança Mais OAB reuniram-se no local, na noite deste domingo. Horas antes, a Comissão Eleitoral da OAB-DF anunciou que Délio venceu as eleições, com 12.328 votos, o que representa 41,69% do total. A vice é Lenda Tariana. O grupo comandará a representação da instituição no DF pelo próximo triênio (2022, 2023 e 2024).
Confira fotos da comemoração:
O ex-presidente da OAB-DF Francisco Caputo; a conselheira federal Daniela Teixeira; a presidente em exercício, Cristiane Damasceno; o conselheiro federal Ticiano Figueiredo e outros integrantes do grupo de Délio participaram da festa de comemoração do chefe da OAB-DF.
Ao chegar na festa, Délio disse que tem projetos de continuidade para ajudar a categoria, principalmente relacionados aos profissionais recém-formados.
“Vamos criar oportunidades de emprego para a jovem advocacia, que é quem mais precisa. Hoje temos uma OAB muito mais paritária, democrática, moderna e que, acima de tudo, presta serviço à advocacia”, afirmou.
Segundo Délio, um dos programas prejudicados pela pandemia de Covid-19 e que serão aprimorados será o Carreiras, por meio do qual grandes escritórios dão mentorias para jovens advogados.
Resultado
Nas eleições deste domingo, a Chapa Você na Ordem, encabeçada por Thais Riedel, recebeu 9.192 votos (31,08%). Logo atrás ficou a Chapa Nossa Ordem é Democrática com 2.944 votos (9,96%). As chapas Ouvir ADV, Mudar OAB e A Nova Ordem receberam 1.468 (4,96%) e 1.106 (3,74%) votos, respectivamente.
“Ficamos muito felizes com o resultado. Já tínhamos certeza de que a gente ia conseguir a vitória da advocacia plural, da paridade e da OAB-DF democrática, o que a gente sempre pregou. Durante os três anos mais difíceis de nossa vida, nós tomamos conta da advocacia”, disse Délio à coluna logo após o resultado.
Chapas sub judice
No sábado (20/11), o Conselho Federal da ordem decidiu pôr todas as chapas que concorriam à OAB-DF em sub judice. Délio disse que sua chapa não terá qualquer problema. “Nossa chapa sempre respeitou as cotas e a paridade. A nossa Seccional foi uma das que mais brigaram no Conselho Federal pela paridade de gênero e cotas”, declarou.
Xuxa
A apresentadora Xuxa participou, de certa forma, do evento de Délio. Durante a festa, tocaram a música Ilariê, da artista. Xuxa foi citada porque apoiou a chapa em Stories postados no Instagram.
Advogado de Xuxa, Ticiano Figueiredo era candidato a conselheiro federal na chapa encabeçada pelo atual presidente da OAB-DF.