Delegados da PCDF votam para nova gestão do Sindepo e Adepol nesta 4ª
Há 568 delegados da ativa e aposentados aptos a votar para a chefia das entidades de classe. Apenas chapas únicas concorrem
atualizado
Compartilhar notícia
Delegados da ativa e aposentados da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vão às urnas, nesta quarta-feira (8/11), para escolher a nova gestão do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo) e da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol).
Não há disputa entre grupos distintos nas eleições para as entidades. Isso porque tanto o Sindepo quanto a Adepol só registraram chapa única. Para que a eleição seja válida, é necessário que 20% dos delegados aptos a votar compareçam.
A delegada-chefe da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), Cláudia Alcântara, é a candidata a presidente do Sindepo. Rodrigo Larizzatti, chefe da 26ª DP (Samambaia), se candidatou a vice-presidente do sindicato.
Já na Adepol, Amarildo Fernandes concorre à reeleição como presidente. O vice é Haendel Silva Fonseca.
Há 568 delegados aptos a votarem nestas eleições. Os votos serão registrados das 8h às 20h, na sede do Sindepo, no Departamento de Polícia Especializada (DPE) ou na Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente II (DCA II), em Taguatinga.