Delegados da PCDF elegem nova diretoria da Adepol e do Sindepo
As duas entidades tiveram chapa única. Nomes escolhidos irão comandar entidades no triênio de 2023 a 2025
atualizado
Compartilhar notícia
Os delegados da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) elegeram, nesta quarta-feira (9/11), a nova diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do DF (Sindepo/DF) e da Associação dos Delegados de Polícia Civil do DF (Adepol/DF). A eleição escolheu os nomes que comandarão as entidades no triênio 2023/2025.
As duas entidades tiveram chapa única. Os votos foram registrados no Departamento de Polícia Especializada (DPE) ou na Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente II (DCA II), em Taguatinga.
Amarildo Fernandes, presidente da Adepol, foi reeleito e Haendel Silva Fonseca foi escolhido para vice.
Já no Sindepo, o delegado aposentado Paulo Roberto d´Almeida deixará o cargo para dar lugar à Cláudia Alcântara, atualmente delegada-chefe da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). Rodrigo Larizzatti, chefe da 26ª DP (Samambaia), assumirá a vice-presidência do sindicato.
Cláudia Alcântara, estreante na diretoria, é brasiliense, começou na PCDF como escrivã em 1986 e passou 12 anos no cargo. Em 1999 passou no concurso de delegada e está há 23 anos na profissão. Foi chamada para a CORD, depois atuou na Corregedoria, na 18ª DP(Brazlândia), DEAM, 21ª DP(Taguatinga), DRH, Diretora da Academia de Polícia, também foi Subsecretária de Inteligência do Governo do Distrito Federal, Secretária de Justiça do DF, Chefe da Assessoria Institucional da PCDF, Corregedora Geral da PCDF, 27ª DP(Recanto das Emas), também participou da criação da Coordenação de Repressão ao Consumidor, Ordem Tributária e Fraudes(CORF), Delegada-Chefe da 3ªDP(Cruzeiro/Sudoeste), Divisão de Fraudes da PCDF e 33ªDP (Santa Maria).