Delegado Robson Cândido será o diretor da Polícia Civil do DF
A escolha foi feita por Ibaneis Rocha um dia após a votação da lista tríplice pelos delegados
atualizado
Compartilhar notícia
O delegado Robson Cândido será o futuro diretor da Polícia Civil do Distrito Federal. Após a votação da lista tríplice na noite dessa quarta-feira (31/10), o policial teve o nome escolhido pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). Ele foi o mais votado na consulta feita com os delegados.
Sempre atuou nas delegacias circunscricionais. Tem 28 anos de atividade policial, sendo oito deles em Goiás. Foi delegado plantonista em 10 cidades do DF, cartorário e adjunto. Atualmente, chefia a 11ª DP, no Núcleo Bandeirante.
Integrante da diretoria do Sindicato dos Delegados da PCDF (Sindepo), fez forte oposição à reeleição de Rodrigo Rollemberg (PSB). Robson concorreu com Benito Tiezzi (também do sindicato) e Gilberto Maranhão (SSP). Teve 265 votos.
Depois do cargo de governador, o chefe da corporação é considerado um dos mais poderosos na estrutura do governo. Passa pelo diretor-geral toda a sorte de informações estratégicas. Robson vai assumir a direção no primeiro dia do ano de 2019 no lugar de Eric Seba.
O governador eleito se antecipou à votação do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), marcada para 8 de novembro e que iria escolher outra lista tríplice.