Delegado-geral da PCDF aciona todas as delegacias para estado de alerta
O delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, disse à coluna que todo o efetivo da PCDF está mobilizado para cumprir eventuais prisões
atualizado
Compartilhar notícia
O delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido, disse que orientou todas as unidades da corporação a ficarem em estado de alerta, diante da ação violenta de manifestantes pró-Bolsonaro em Brasília.
Robson Cândido afirmou que todo o efetivo da PCDF está mobilizado para cumprir eventuais prisões decorrentes dos atos de vandalismo.
“Orientei todas as delegacias a permanecerem de prontidão para atuar, caso seja necessário. A polícia está preparada para receber as ocorrências e eventuais pessoas detidas”, disse Robson Cândido. Até agora, no entanto, ninguém foi preso.
O delegado-geral da PCDF testou positivo para Covid-19, se recupera em casa, mas se mantém no comando da corporação.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentam invadir, na noite desta segunda-feira (12/12), a sede da Polícia Federal, na Asa Norte, em Brasília.
Com integrantes vestidos com a camisetas da Seleção Brasileira, o grupo danificou e queimou dezenas de carros que estavam estacionados nos arredores do prédio da corporação. Pelo menos cinco veículos foram incendiados.
Alguns bolsonaristas justificaram o ato alegando que agentes da PF “prenderam injustamente um indígena”.