Delegado-chefe da 1ª DP está com Covid-19: “Ausência de paladar e olfato”
Marcelo Portela sentiu os primeiros sintomas há uma semana e está afastado da função. Além dele, ao menos dois agentes estão com coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O delegado-chefe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Marcelo Portela, está com coronavírus. Portela, que também é vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo), disse à coluna Grande Angular, do Metrópoles, que o resultado positivo para a Covid-19 saiu na manhã desta segunda-feira (01/06).
O policial afirmou se afastou do trabalho há uma semana, quando começou a sentir febre. Pontuou ainda que está isolado da família para preservar a saúde da mulher e do filho, de 12 anos.
“Os primeiros dias foram piores: tive febre, dor no corpo, um mal-estar generalizado. Agora, neste momento, estou bem. Basicamente o que sinto é ausência completa de paladar e olfato. Mas não tenho passado mal”, relatou.
O delegado-chefe da 1ª DP disse que ficará em quarentena por período a ser determinado pela Policlínica da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Além de Portela, pelo menos dois agentes que trabalham na 1ª DP tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19.
Portela destacou que, apesar das providências para evitar aglomerações nas delegacias, os profissionais de segurança, assim como os de saúde, estão mais expostos e têm maior risco de contaminação.
“É um serviço essencial que não pode parar. A gente, desde o início, já tinha a ciência de que o contágio poderia vir a acontecer. Estamos tomando providências com o objetivo de pelo menos diminuir a intensidade da contaminação dos servidores. Mas, estando em funcionamento, tendo contato com o público, atendimento aos presos e à Polícia Militar, a gente tem uma exposição e a contaminação pode vir a ocorrer”, assinalou.
Segundo balanço divulgado às 12h desta segunda-feira (01/06), o DF tem 9.968 casos de Covid-19, dos quais 5.580 pacientes já estão recuperados. Ao todo, 157 moradores do DF morreram.
Colaborou Mirelle Pinheiro