Delegada da PF que prendeu “Rei da cocaína” será 02 da segurança de PE
A delegada da PF Dominique Oliveira será nomeada como secretária executiva da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco
atualizado
Compartilhar notícia
Delegada da Polícia Federal (PF) responsável pela prisão do mafioso italiano Rocco Morabito, conhecido como o “Rei da cocaína” na Europa, Dominique Oliveira vai assumir o cargo de secretária executiva da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.
No estado nordestino, Dominique ficará responsável pela supervisão da segurança pública, ao lado do secretário de Defesa Social, Alexandre Luiz Rollo Alves, também delegado da PF.
Dominique está na PF desde 2003. Na corporação, conduziu o Projeto I-CAN, da Interpol, que levou à prisão de Morabito, em 2021. Ele estava foragido desde 1994 e era considerado um dos 10 criminosos mais perigosos da Itália.
A prisão do “Rei da cocaína” foi efetuada em João Pessoa, na Paraíba. Em julho de 2022, ele foi extraditado. Depois, acabou condenado a 103 anos de prisão, na Itália.
A delegada da PF também conduziu investigação sobre o influenciador bolsonarista Allan dos Santos, foragido da Justiça que está nos Estados Unidos, e coordenou a segurança da Copa das Confederações de 2013 e a visita do Papa Francisco no Brasil.
Dominique era diretora do Sistema Penitenciário Federal quando o preso do Primeiro Comando da Capital (PCC) chegou a um presídio federal: Roberto Soriano, apontado como número 02 da facção, foi transferido para as instalações federais. Em seguida, foi a vez de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola.