Delegacias de Ceilândia e Núcleo Bandeirante voltam a funcionar 24h
A partir desta segunda-feira (7/1), as duas importantes DPs serão reabertas em regime de plantão
atualizado
Compartilhar notícia
A partir desta segunda-feira (7/1), duas importantes delegacias de polícia do Distrito Federal serão reabertas em regime de plantão, portanto funcionando 24 horas, sete dias da semana. Trata-se das unidades de Ceilândia Norte (19ª DP), que abrange o Sol Nascente, e do Núcleo Bandeirante (11ª DP), responsável também pela cobertura do Park Way.
Até hoje, as duas DPs ficavam abertas entre 9h e 19h. Assim como essas, outras 13 também atuavam em horário reduzido, desde setembro de 2016, por falta de estrutura para o atendimento ao público.
“Escolhemos essas duas delegacias porque estão inseridas em regiões estratégicas, com grande densidade populacional e incidência de muitas ocorrências policiais, especialmente em Ceilândia”, informou o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido.
Segundo ele, o governo se dedicará o quanto antes a editar medida que torne possível a contratação extra de policiais de folga e também o regresso de agentes aposentados. No primeiro caso, esses profissionais atuarão na área-fim. Já os policiais aposentados serão alocados em áreas-meio.
Para atender a necessidade do serviço extra que será gerado a partir do funcionamento pleno das unidades, o governo fez remanejamento interno e realocou oito novos policiais para cada uma das delegacias.
A 11ª DP, que na gestão passada era comandada por Robson, agora está sob a chefia do delegado Rafael Bernardino. A 19ª DP será chefiada por Jônatas Silva.