Deixa a crise lá pra baixo. Após discutir medidas contra problemas na economia, Rollemberg deixa encontro de governadores de helicóptero
Pouco depois da reunião com governadores de todo o país para traçar estratégias de combate à crise financeira que o Brasil enfrenta, Rodrigo Rollemberg não abriu mão do próprio conforto. Deixou a Residência Oficial de Águas Claras de helicóptero para encontrar os chefes dos Executivos locais no Ministério da Fazenda, onde eles se reuniram com o chefe da pasta, Nelson Barbosa. O […]
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco depois da reunião com governadores de todo o país para traçar estratégias de combate à crise financeira que o Brasil enfrenta, Rodrigo Rollemberg não abriu mão do próprio conforto. Deixou a Residência Oficial de Águas Claras de helicóptero para encontrar os chefes dos Executivos locais no Ministério da Fazenda, onde eles se reuniram com o chefe da pasta, Nelson Barbosa.
O encontro com os governadores ocorreu nesta segunda-feira (28/12), a convite de Rollemberg. Começou por volta das 12h e acabou pouco antes das 15h. Os governadores que estavam na reunião foram de carro para a Esplanada dos Ministérios. Último a deixar a Residência Oficial, o socialista optou pelo helicóptero. Sobrevoou pouco mais de 20 quilômetros, às 15h30, horário em que havia pouco trânsito.Como no Ministério da Fazenda não há heliponto, a aeronave oficial do Governo do Distrito Federal pousou próximo ao local e ele seguiu de carro para a reunião com o ministro. No fim do encontro, Rollemberg pegou o veículo novamente e seguiu para o Palácio do Buriti.
Segundo a equipe do governador, a justificativa para o deslocamento aéreo é que ele foi o último a deixar a residência por ter atendido a imprensa após o encontro. O helicóptero seria o meio mais rápido de chegar ao ministério.
Com reportagem de Kelly Almeida