Defesa de Torres reforça a Moraes ser contra transferência para hospital
Laudo médico apontou não haver necessidade da transferência do ex-ministro de batalhão da PMDF para hospital penitenciário
atualizado
Compartilhar notícia
A defesa do ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres disse ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que concorda com o laudo da Secretaria de Saúde do DF que apontou não haver necessidade da transferência de Torres para hospital penitenciário na Papuda.
Torres está preso desde 14 de janeiro, no Batalhão de Aviação Operacional (Bavop), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Os advogados do ex-ministro pediram a Moraes a reconsideração da decisão que nega revogação da prisão.
Em nova manifestação no inquérito que tramita no STF, nesta quinta-feira (4/5), a defesa de Torres destacou trecho do laudo segundo o qual o médico disse não considerar “necessária a transferência para hospital penitenciário”.
Os advogados afirmaram que, se não for acolhido o pedido para revogação da prisão, que ao menos o ministro mantenha Torres no Bavop.
“Nesse contexto, caso não acolhido o pedido de reconsideração formulado em sede de agravo regimental, o requerente, à vista da informação prestada pelo Diretor do NCPM/19º BPM e do laudo colacionado ao ofício nº 22/2023 – PMDF/DCC/CADJ/CH, informa que concorda com o posicionamento médico”, disse a defesa do médico.