metropoles.com

Defesa de caseiro pretende pedir recompensas por pistas de Lázaro

O advogado de Alain de Santana enviou ofício ao secretário de Segurança de GO para confirmar se a ajuda do caseiro foi decisiva para captura

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/PMGO
Defesa de caseiro  Alain Santana pretende pedir recompensas por pistas de Lázaro
1 de 1 Defesa de caseiro Alain Santana pretende pedir recompensas por pistas de Lázaro - Foto: Reprodução/PMGO

A defesa do caseiro Alain Reis de Santana pretende pedir as recompensas oferecidas por informações que ajudassem na captura do maníaco Lázaro Barbosa, 32 anos. O criminoso acusado de matar uma família no Distrito Federal e de cometer uma série de outros crimes foi morto durante confronto com a polícia, na segunda-feira (28/6), após 20 dias foragido.

O advogado Adenilson dos Santos Silva Filho enviou ao secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, um ofício no qual diz que necessita saber se as informações prestadas por Alain à SSP-GO foram precisas o suficiente para o resultado da operação, a fim de que possa pleitear promessa de recompensa apresentada por particulares e empresários da região. A reivindicação dos valores ofertados depende da resposta oficial, segundo a defesa.

Em entrevista coletiva, Rodney Miranda disse que o caseiro “ajudou” e “prestou boas informações que nos ajudaram a fechar alguns pontos do quebra-cabeça que nós estávamos montando”.

À coluna Grande Angular, o advogado Adenilson Filho disse que soube de duas recompensas, por meio das redes sociais: de R$ 50 mil, oferecida por uma loja de material de construção, e de R$ 100 mil, ofertada por um fazendeiro.

5 imagens
Defesa de Alain envia ofício à SSP-GO sobre recompensas
Chegada do corpo de Lázaro Barbosa a Goiânia
Policiais colocaram Lázaro dentro da ambulância
O maníaco foi levado ao Hospital Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos
1 de 5

O caseiro Alain Santana e a família, em foto tirada pela defesa dele

Material cedido ao Metrópoles
2 de 5

Defesa de Alain envia ofício à SSP-GO sobre recompensas

Material cedido ao Metrópoles
3 de 5

Chegada do corpo de Lázaro Barbosa a Goiânia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
4 de 5

Policiais colocaram Lázaro dentro da ambulância

Reprodução/WhatsApp
5 de 5

O maníaco foi levado ao Hospital Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos

Reprodução/WhatsApp

Alain foi detido junto a seu patrão, Elmi Caetano, durante a megaoperação de buscas do maníaco, por suspeita de ajudar a escondê-lo da polícia, mas o caseiro acabou solto após audiência de custódia. Alain disse que foi ameaçado por Lázaro para não entregá-lo.

O advogado do caseiro afirmou que Alain está em “situação de miséria total”: “Desde que o Alain foi preso, a esposa dele e os cinco filhos foram acolhidos por uma amiga que mora em Águas Lindas de Goiás. Quando Alain foi solto, ele foi para o Comando da Polícia Militar e ficou lá por duas noites. Depois, ele foi ficar junto à esposa. Eu fui deixá-lo lá e vi uma situação econômica sub-humana, falta o básico”.

A SSP-GO não respondeu os questionamentos da coluna sobre o ofício da defesa de Alain até a última atualização desta matéria. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

Investigações

Apesar de as buscas de Lázaro terem se encerrado na segunda-feira (28/6) com a morte do criminoso, as investigações continuam. Agora, a polícia quer esclarecer pontos nebulosos da relação do psicopata com uma suposta rede criminosa.

Crimes por encomenda, disputas de terras e especulação imobiliária estão entre as linhas a serem exploradas pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?