Decreto permite que público saia do carro durante eventos em drive-in no DF
Texto estabelece que as pessoas devem ficar ao lado dos veículos, em espaço fisicamente cercado com, no mínimo, 20 metros quadrados
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) alterou as regras para a realização de eventos em estacionamentos no formato drive-in. Em novo decreto editado pelo Palácio do Buriti, passa a ser permitido que o público saia dos veículos durante as apresentações. Antes, era obrigatória a permanência dentro dos veículos.
No entanto, as pessoas deverão ficar ao lado de seus carros, “em vaga reservada, que deve possuir, no mínimo, 20 metros quadrados, garantindo o distanciamento social, em espaço fisicamente cercado, intercalando pessoas e veículos”.
A circulação fora da área cercada fica proibida, exceto para a utilização dos banheiros. Foi estabelecido o distanciamento mínimo de 2 metros entre cada veículo estacionado.
O texto também determina que os cardápios deverão ser higienizados após a manipulação pelo cliente. Outras opções são a oferta de menus revestidos de material que possibilite a higienização, a exposição em lousas e em aplicativos de celulares.
Como antecipou a Grande Angular, o GDF liberou mais atividades suspensas desde março em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O novo texto editado pelo GDF permite ainda a realização de eventos corporativos, incluindo congressos, convenções, seminários, simpósios, feiras e palestras.
Atividades de lazer, com uso de piscinas e saunas; competições esportivas profissionais e prática de futebol amador também voltaram a ser permitidos na capital do país. Porém, o público não poderá acompanhar os eventos esportivos.
Também foi liberada a utilização de Pontos de Encontro Comunitários (PECs), parques de diversão, brinquedotecas e de provadores de roupas em lojas.