Decreto libera casamentos e batizados em casas de festas do DF
Medida foi confirmada pelo governador Ibaneis nesta quinta-feira devido à redução dos casos de Covid-19 na capital
atualizado
Compartilhar notícia
Com a melhora dos números da pandemia de Covid-19 no DF, além da redução da fila para atendimentos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu liberar cerimônias como casamentos e batizados em casas de festa na capital.
Os eventos poderão ser realizados com 50% da capacidade dos locais, com a proibição de dança e aglomeração. Somente as casas com licença definitiva poderão realizar esses tipos de festa.
A determinação será publicada em edição extra do Diário Oficial do DF, nesta quinta-feira (13/5). “Estamos em um momento de mais tranquilidade, com redução dos percentuais [da Covid] e a abertura de leitos”, disse Ibaneis à coluna Grande Angular.
Confira o decreto
DODF N.043A_13_05_2021_EXTRA by Metropoles on Scribd
De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, inicialmente, o governador autorizou a retomada dos eventos chamados sociais, como casamento, festas de aniversário, batizados e afins. “Continuam suspensos eventos com cobrança de ingressos, por exemplo”, afirmou.
O chefe do Executivo local ainda estuda a possibilidade de liberar eventos de outros tipos, com 25% da capacidade de público.
Em 3 de maio Ibaneis Rocha ampliou o horário de funcionamento de bares e restaurantes para até as 23h. Os shoppings centers e centros comerciais passaram a funcionar das 10h às 22h.
O toque de recolher também mudou, a medida medida de restrição de circulação é de 0h às 5h.