De pedra a vidraça: Cristovam ataca Lula e vira alvo da militância
Durante derradeiro discurso de Lula, o senador alfinetou a política educacional do ex-presidente e foi retaliado nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Cristovam Buarque (PDT) aproveitou o discurso de 55 minutos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último sábado (7/4) – pouco antes de o petista se entregar à Polícia Federal – para criticar o ex-aliado nas redes sociais. O tema da alfinetada não poderia ser outro: educação.
A fala de Cristovam não passou despercebida na rede. Defensores de Lula promoveram uma verdadeira enxurrada de respostas ao senador brasiliense. Até a publicação da nota, o texto contava com mais de 3 mil comentários.“Não há demagogia mais explícita do que prometer diploma universitário para quem não concluiu um bom ensino médio. Foi isso o que Lula fez em seu governo e mais uma vez no seu discurso, iludindo o povo”, escreveu Cristovam, no Twitter.
Em um deles, um internauta vociferava: “É o oportunismo personalizado e sem caráter, rancoroso e incompetente”. Em outro, o seguidor advertia que “demagogia é você tentar colocar na conta do PT suas amarguras e ódio”.
O senador atribuiu a repercussão ao “clima de polarização” e disse que os ataques foram feitos por pessoas “manipuladas”.
Confira o post polêmico:
Não há demagogia mais explícita do que prometer diploma universitário para quem não concluiu um bom ensino médio. Foi isso que Lula fez em seu governo e mais uma vez no seu discurso, iludindo o povo.
— Cristovam Buarque (@Sen_Cristovam) April 7, 2018