De olho em católicos, Moro encontra frei, mas templo apaga publicação
Pré-candidato à Presidência, Sergio Moro visitou o Convento da Penha, no último sábado (12). Templo publicou fotos com o político mas apagou
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) visitou o Convento da Penha, um dos santuários religiosos mais antigos do Brasil, em Vila Velha, no Espirito Santo (ES), no último sábado (12/2). De olho no Palácio do Planalto, o pré-candidato à Presidência da República tem tentado se aproximar de eleitores religiosos.
Na última semana, em carta aos evangélicos, Moro elencou o que chamou de “verdadeiros compromissos” nos quais pautará sua campanha, e um eventual governo, em relação aos cristãos do país. Ao todo, o ex-juiz enumerou 14 responsabilidades com os evangélicos.
Nesse final de semana, foi a vez de buscar aproximação com católicos. Em publicação no Instagram, o Convento da Penha informou que recebeu Moro por meio do Frei Djalmo, “Guardião e Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Penha”. O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, também participou do encontro.
A visita durou cerca de 40 minutos. Ao final, Moro conversou com populares e fiéis.
No entanto, algumas horas após o post sobre o encontro, a página apagou a publicação. Na manhã desta segunda-feira (14/2), as imagens já não estavam mais disponíveis no perfil do Convento da Penha.
Confira os prints:
A coluna Grande Angular procurou a secretaria do Convento e questionou o motivo de a publicação ter sido retirada do ar, mas não teve respostas até a publicação deste texto. O espaço permanece aberto para eventual manifestação posterior.