Daniel Donizet vai se filiar ao MDB. Partido terá 25% da CLDF
O deputado distrital Daniel Donizet assinará filiação ao MDB-DF na tarde desta quinta-feira (5/10)
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Daniel Donizet vai se filiar ao MDB, nesta quinta-feira (5/10). A filiação ocorrerá às 16h, na sede do MDB-DF, na Asa Sul.
Com a entrada de Donizet, o partido terá seis deputados distritais, o que corresponde a 25% de todos os parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Donizet pediu para sair do PL em meio às acusações de agressão supostamente cometida por um então assessor do deputado e de assédio sexual que pesava contra o parlamentar. O distrital, contudo, não foi indiciado nem denunciado.
No último dia 27 de setembro, a CLDF rejeitou o pedido de abertura de um processo de cassação por quebra de decoro parlamentar contra Donizet.
O deputado disse que decidiu aguardar para entrar no MDB “até que toda aquela sequência de absurdos contra mim fosse desmentida, como enfim ocorreu”. “Estou feliz por ingressar, agora, no partido do governador Ibaneis Rocha e do presidente Wellington Luiz e contribuir para sermos a maior bancada da Câmara Legislativa”, afirmou.
Integram a bancada do MDB na CLDF: o presidente da Casa, Wellington Luiz; Hermeto; Iolando; Jaqueline Silva; Jane Klebia; e, a partir desta quinta-feira, Daniel Donizet.