Damares ganhou de Flávia Arruda em todas as zonas eleitorais do DF
Águas Claras foi a região administrativa em que Damares Alves recebeu mais votos: 56,4 mil. A menor votação ocorreu na Asa Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), venceu a principal adversária, Flávia Arruda (PL), em todas as 19 zonas eleitorais. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (3/10) pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF).
Ex-ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares foi eleita com 714.562 votos, o que representa 44,98% do total de votos válidos.
Águas Claras foi a região administrativa em que Damares recebeu mais votos, chegando a ter mais de 56,4 mil. Em seguida, aparecem as zonas que abrangem Samambaia, onde a ex-ministra registrou 46.169 votos, e Ceilândia Norte e Brazlândia, nas quais 45.862 pessoas votaram em Damares.
Metrópoles entrevista ao vivo a senadora eleita Damares Alves
O lugar em que a nova senadora teve menos votos foi a Zona Eleitoral nº 1, que abrange a Asa Sul. Nessa região, Damares recebeu 23,9 mil votos. Apesar disso, ainda ficou acima de Flávia.
A partir de 2023, a parlamentar vai ocupar a vaga que hoje é de José Antônio Reguffe (União Brasil), que conclui o mandato de oito anos no fim de 2022. O suplente de Damares é o presidente do diretório regional do União Brasil no DF, Manoel Arruda.