Curso de proteção de autoridades e segurança do MPDFT forma 78 agentes
Os alunos passaram por aulas teóricas e treinamento prático sobre combate corpo a corpo, escolta, ameaças, entre outras situações
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) concluiu o primeiro curso de proteção de autoridades e segurança institucional, com 78 alunos. A formatura será na próxima quarta-feira (15/6).
Os profissionais agora devem atuar na segurança de membros do MPDFT e durante operações do órgão.
O Curso de Segurança de Autoridades Ministeriais (CSAM) teve 225 horas-aula, enquanto a duração do Curso de Especialização em Segurança Institucional foi de 160 horas.
Além de servidores do MPDFT, participaram do curso integrantes da Polícia Militar, Controladoria-Geral do DF, Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público do Trabalho.
Os alunos tiveram aulas teóricas e práticas sobre combate corpo a corpo, escolta, atentados, ameaças, cibersegurança, gerenciamento de incidentes críticos, manuseio e emprego de artigos não letais e de arma de fogo, entre outros.
“Segurança é um tema sensível para o Ministério Público e esta gestão não abre mão de oferecer aos membros e integrantes, a segurança necessária para que nossa missão constitucional seja cumprida com cuidado e proteção”, disse a procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa.
O secretário de Segurança Institucional do MPDFT, Carlos Lemes, afirmou que as técnicas do curso usam treinamento multidisciplinar. “Todos os órgãos envolvidos abordaram as questões em uma única linguagem, cenário que favorece a integração das instituições nesta temática”, pontuou.