Cristovam Buarque: “Ter Frejat com a gente sempre foi nosso objetivo”
No entanto, o senador aponta problemas na viabilidade da chapa, uma vez que, de acordo com ele, o ex-secretário de Saúde não controla o PR
atualizado
Compartilhar notícia
“Ter Frejat com a gente sempre foi o nosso objetivo”, afirmou Cristovam Buarque (PPS). O senador e o deputado federal Rogério Rosso (PSD) coordenam a coalizão dos partidos que compõem a terceira via. O ex-secretário de Saúde anunciou à Grande Angular, na manhã desta terça-feira (17/7), que está fora da disputa pelo Palácio do Buriti.
Logo depois, Rosso ofereceu a cabeça de chapa do grupo de oposição ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) a Frejat.
A movimentação embaralha, mais uma vez, o tabuleiro do jogo político eleitoral no Distrito Federal. Até então, o tucano Izalci Lucas figurava como pré-candidato ao GDF pelo grupo.
Para Cristovam, um eventual arranjo beneficiaria a todos. “Sempre dissemos que estávamos abertos ao Frejat, mas para ele vir para cá. Nós não concordamos em ir para lá, no grupo onde ele mesmo aponta demônios”, diz o senador.
No entanto, Cristovam aponta dificuldades: “Temo que não seja possível por conta do PR. O partido pode se coligar com Bolsonaro nacionalmente. E, no DF, o poder dentro da sigla não é do Frejat”.