Cristina Maria Neves é nomeada desembargadora do TRE-DF
Nomeação consta no Diário Oficial da União (DOU) desta 3ª (4/6). Ela ocupará o cargo de juíza substituta na vaga de Diego Barbosa Campos
atualizado
Compartilhar notícia
A advogada Cristina Maria Gama Neves da Silva (foto em destaque) foi nomeada desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).
A nomeação consta no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (4/6). A nova desembargadora eleitoral suplente ocupará a vaga aberta com o término do mandato de Diego Barbosa Campos, ocorrido em 20 de abril.
Cristina Maria Gama Neves da Silva é a segunda mulher nomeada na vaga de jurista na história para compor o TRE-DF.
Ela é sócia do escritório Lacombe e Neves da Silva Advogados Associados, onde também trabalha o pai, o ex-ministro do TSE Fernando Neves da Silva.
A advogada formou-se em direito no Centro Universitário de Brasília (Ceub), possui pós-graduação em direito constitucional pelo Instituto de Direito Público (IDP) e mestrado em direito constitucional pela University of California, em Berkeley, nos Estados Unidos.
Atua nas áreas de direito constitucional, administrativo, cível, eleitoral e empresarial, com maior foco em tribunais superiores. É cofundadora da Elas Pedem Vista, tendo sido sua presidente no triênio 2020/2022. É conhecida por sua defesa pela igualdade de gênero e direitos humanos.