Covid: saiba quais profissões podem receber vacina no Distrito Federal
O agendamento de profissionais de saúde registrados começou nesta quinta-feira. Segundo a Secretaria de Saúde, imunização será gradual
atualizado
Compartilhar notícia
A vacinação contra Covid-19 de profissionais de saúde com registro nos conselhos e nas entidades representativas começa nesta sexta-feira (26/3), no Distrito Federal.
Segundo a Secretaria de Saúde do DF, poderão receber a vacina os trabalhadores registrados nas áreas de biologia, nutrição, educação física, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, técnico de radiologia, enfermagem, medicina, odontologia, biomedicina, veterinária, serviço social, farmácia e agentes funerários. Os servidores de saúde do Instituto de Medicina Legal (IML) também estão na lista.
Para esse público ter acesso ao imunizante, é preciso fazer o agendamento, que começou nesta quinta-feira (25/3), por meio do site vacina.saude.df.gov.br. A Secretaria de Saúde informou que o profissional poderá escolher dia, horário e local para receber a vacina. O DF tem 47 pontos de imunização.
A vacinação será dividida em etapas para esses grupos: entre 26 e 30 de março, 26 mil profissionais serão imunizados, ou seja, 25% dos cadastrados. As demais fases, segundo a pasta, serão definidas após o recebimento de mais doses. Em cada nova etapa, mais 10% de profissionais cadastrados serão adicionados.
De acordo com a Secretaria de Saúde, 98.647 trabalhadores da saúde com registro nas entidades elencadas ainda não foram vacinados. “É importante destacar que, durante o cadastro, caso o CPF do profissional não seja reconhecido pelo sistema, ele deverá procurar o órgão que o representa para atualização cadastral junto à Secretaria de Saúde”, destacou a pasta.
O governo local orienta os profissionais a levarem ao local de imunização o documento de identificação com foto, registro profissional, comprovante de agendamento e o cartão de vacina. “Caso não tenha o cartão, um novo será feito”, pontuou.
Confira as orientações para vacinação de profissionais de saúde no DF: