Covid: Ibaneis vetará público no Fla-Flu do Estádio Mané Garrincha
Marcada para 6 de fevereiro, a partida da 4ª rodada da Taça Guanabara deve ocorrer de portões fechados por causa da alta de casos da doença
atualizado
Compartilhar notícia
O clássico entre Flamengo e Fluminense válido pela Taça Guanabara, marcado para 6 de fevereiro, no Estádio Nacional Mané Garrincha, ocorrerá de portões fechados. O motivo para a decisão seria a alta na quantidade de casos de Covid-19 em Brasília, além da baixa quantidade de leitos de UTI disponíveis por causa das internações ligadas à doença.
A informação foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha. Além do clássico carioca, outra partida que pode ocorrer sem a presença do público é a Supercopa do Brasil, a ser disputada entre Atlético-MG e Flamengo, marcada 20 de fevereiro.
A arena de Brasília foi selecionada para a partida, já que o Maracanã, estádio que receberia a disputa em um primeiro momento, passa por reformas no gramado.
Atualmente, os eventos esportivos no DF ocorrem com a presença de público, mas a recente alta pode obrigar o governo a publicar novo decreto alterando o acesso de torcedores a estádios e ginásios. Na partida entre Brasiliense x Gama, realizada na noite dessa quarta-feira (26/1), torcedores compareceram presencialmente.