Covid: Ibaneis anuncia vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade a partir de 5ª
Serão imunizados, inicialmente, autistas e pessoas com Síndrome de Down, segundo o governador Ibaneis Rocha
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que o Distrito Federal vai vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, a partir de quinta-feira (5/8). Serão imunizados, inicialmente, autistas e pessoas com Síndrome de Down.
Segundo o governador, a vacinação desse grupo será feita por agendamento – o cadastro prévio abrirá na quarta-feira (4/8). “Seguimos cuidando da população e trabalhando para que todos sejam vacinados o mais rapidamente possível”, escreveu Ibaneis no Twitter.
A capital do país já vacina pessoas com comorbidades a partir de 18 anos. Pela faixa etária, a campanha abrange cidadãos com 35 anos. Na terça-feira (3/8), começa a imunização de pessoas com 30 anos.
O DF vacinou 1.311.470 pessoas com a 1ª dose de vacina contra a Covid-19, entre o início da campanha, em 19 de janeiro, e domingo (1º/8), segundo a Secretaria de Saúde. No total, 538.876 cidadãos receberam as duas doses e 52.344 tiveram acesso à dose única.
Até o momento, a capital do país tem 25,26% do público-alvo da vacinação já imunizado contra a Covid, com as duas doses ou a dose única. Em relação à população geral do DF, 19,12% completaram a vacinação.