Covid-19: vice do Flamengo esteve com presidente do Real Madrid
Terceiro paciente do Distrito Federal com teste positivo, Maurício Gomes de Mattos participou de comitiva na Espanha
atualizado
Compartilhar notícia
O dirigente do Flamengo que testou positivo para coronavírus no Distrito Federal se reuniu com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez (na foto em destaque com a camisa nas mãos), e com integrantes do Barcelona. O vice-presidente de Embaixadas e Consulados do clube, Maurício Gomes de Mattos (o último na foto em destaque), participou de uma comitiva do time carioca na Espanha.
Maurício é o terceiro paciente do Distrito Federal com teste positivo para Covid-19 Ele teve exame da doença confirmado nesta quinta-feira (12/03). Ainda falta a contraprova.
Além de Maurício, participaram da viagem o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o vice de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira.
No último dia 28 de fevereiro, o trio visitou o centro de treinamento do Real Madrid. Os dirigentes foram recebidos por Juni Calafat, responsável pela captação de jogadores do Real, e José Angel Sánchez, CEO do clube. A comitiva ainda se reuniu, no dia 1º de março, com o presidente da equipe merengue, Florentino Pérez, para acompanhar o clássico contra o Barcelona.
De acordo com informações do site do Flamengo, no dia 2 de março, os dirigentes do Rubro-Negro do Rio visitaram o Barcelona. Na reunião, estiveram presentes os diretores esportivos Ramon Planes e Eric Abidal, o diretor de Gestão Esportiva Franc Carbo e o diretor de Embaixadas Jordi Mora.
Encontro com Rodrigo Maia
Como mostrou a Grande Angular, Maurício se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), nos últimos dias e teve agenda na casa do parlamentar. O encontro teria ocorrido durante um jantar.
O homem está em um hospital particular de Brasília e quer voltar para o Rio de Janeiro, onde mora. O primeiro teste deu positivo para o paciente, que agora aguarda contraprova para confirmar a doença.
O diretor de Comunicação do Flamengo, Bernardo Monteiro, informou que o clube não vai se manifestar oficialmente sobre o caso. A assessoria de Maia não deu informações sobre o assunto.