Covid-19: GDF pede esclarecimentos a HFA sobre lista de pacientes
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi submetido a exame para atestar presença do novo coronavírus na unidade hospitalar
atualizado
Compartilhar notícia
A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) pediu ao Hospital das Forças Armadas (HFA) informações sobre a lista de pessoas atendidas pela unidade médica com o novo coronavírus em Brasília.
O objetivo é esclarecer supostas omissões de nomes na lista apresentada pela instituição ao governo local. Na última sexta-feira (20/03), a Justiça Federal determinou que o HFA informasse à Secretaria de Saúde do Distrito Federal a “lista de pacientes com sorologia positiva para a Covid-19”.
No entanto, o hospital teria disponibilizado uma lista de 17 infectados, sendo que 15 foram identificados. A comitiva que viajou com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para os EUA realizou o exame no HFA a fim de verificar a presença do novo coronavírus.
Responsável pelo HFA, o Ministério da Defesa comunicou, por meio de nota, que “todas as informações relativas aos pacientes no contexto da pandemia da Covid-19 foram repassadas às autoridades epidemiológicas, sejam federais ou distritais, via sistemas regulamentares, cumprindo rigorosamente todas as normas em vigor”.
A pasta afirmou também que “não há qualquer omissão de informações relativas a pacientes que testaram positivo”.
Colaborou Manoela Alcântara