Covid-19: com 752 casos, DF bate recorde de novas contaminações em um dia
Com as novas confirmações, a quantidade de infectados confirmados na capital do país desde o início da pandemia chegou a 9.474
atualizado
Compartilhar notícia
Com 752 casos confirmados de novo coronavírus, o Distrito Federal, bateu, neste sábado (3005), mais uma vez, o recorde de novos registros de infectados em 24 horas. Com as novas confirmações, a quantidade de contaminados na capital do país desde o início da pandemia chegou a 9.474.
O recorde anterior era de 551 infecções, na última quarta-feira (27/05). Os dados são do Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal.
Este sábado também foi o dia em que o país registrou o mais infecções: 33.274 pacientes receberam diagnóstico positivo para Covid-19.
Mortes no DF
O Distrito Federal registrou a morte de sete moradores na tarde deste sábado (30/05) em decorrência do novo coronavírus. As vítimas residiam em Águas Claras, Lago Norte, Samambaia, Gama, Taguatinga e Sobradinho. Os dados foram atualizados às 18h06.
Se somadas as 13 ocorrências referentes a moradores do Entorno do DF e de outras unidades da federação que foram internados e morreram em unidades de saúde brasilienses, a quantidade de vítimas na capital do país alcança a marca de 162 óbitos. Contudo, essas fatalidades entram nas estatísticas dos estados de origem desses pacientes.
Por outro lado, 5.127 pessoas conseguiram se recuperar da Covid-19.